sábado, 6 de setembro de 2014

desabafo | regresso as aulas

heyyyyyy meninas! então como vão? que tem feito?
bem comigo as coisas não vão assim tão bem :|.
   Tudo porque pura e  simplesmente estou a ter um ataque de pânico daqueles bem horríveis!
   Há uma semana atrás foi quando começou, o pânico diário estalou-se e as obrigações começaram a sufocar-me de novo, a volta a escola chegou o momentos, de pegar na mochila e arranja-la, acordar cedo, ir as explicações, tirar boas notas, sufocar de tantos trabalhos de casa,  e mesmo assim ter tempo para me divertir e para mim própria.

   Passei estas semanas todas a delirar como uma louca sobre tudo isso e ainda tem mais! Sou muuuuitoooo tímida, e este ano vou ter novos colegas na minha turma, isso vai dificultar a 100% a minha vida. Vou ter novamente que me habituar a ser tratada como 10ª escolha nas aulas de educação física, e levar com a opinião dos outros sobre a minha forma física.

  Mas então, eu não vim aqui apenas para reclamar até porque a escola tem muitas coisas boas, mas organizei uma lista sobre as fases de pré-pânico da volta as aulas ou trabalho.

A NEGAÇÃO:
esta fase é muito rápida  a aconteçer, básicamente sempre que vemos anuncios na televisão sobre o regresso as aulas, vemos as pessoas a fazer a compra dos livros escolares, ou então a nossa mãe simplesmente nos pergunta sobre algo relacionado começamos logo a negar que ainda falta muito tempo para a escola  e que não precisamos dessas coisas já.
O NERVOSISMO:
começamos a ficar nervosos porque até os anúncios são demais, as revistas com artigos sobre isso já nos incomodam e so conseguimos ficar agarrados á Internet  para nos distrair-mos.
O PESSIMISMO APARECE:
começamos a perceber que o tempo já está a escaçiar e começamos a temer e a imaginar a nossa volta  a escola. entramos em pânico e refugiamos-nos ainda mais na net.
A ACEITAÇÃO:
percebemos que não temos chance e que por mais que nos tentemos distrair vamos sempre ter que voltar para a escola, e ficamos de mau humor.

Bem isto aconteçe comigo todos os anos, quanto a vocês eu não sei, mas digam-me como é a vossa fase nas mini-ferias que nos restam :) porque eu quero saber .

Sem comentários:

Enviar um comentário