segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Eu li: O estranho ano de Vanessa M.


Confesso que, a primeira coisa que me chamou a atenção neste livro foi a sua capa, que é simples mas ao mesmo tempo muito bonita com pequenos detalhes que chamam a atençao.
   O livro é da autora portuguesa: Filipa Fonseca Silva e está disponivel em portugal e no brazil. O resumo do livro na minha opinião é que não foi bem escolhido e não resume bem o livro, é curto como os resumos normais mas fala pouco da história em si dá demasiada importancia aos detalhes e aos personagens secundários do livro, o resumo está tão diferente do livro que quando o compre achei que estava a comprar um livro sobre a história de vida de uma rapariga,e que ela passava por aventuras e escolhas  e ect.. mas nunca imaginei uma história de amor.
 O livro fala sobre uma rapariga chamada Vanessa de 30 anos de idade que sofre por algum tempo de uma depressão, e isso leva-a a comenter alguns erros na sua vida mas no final consegue reparar tudo e viver de novo o amor que sempre sonhou viver. Achei o romance muito divertido a autora caprichou muito, tirando o resumo o livro foi tão bom o li em apenas um dia, também porque o livro é daquele género que tens de ler até ao fim para entender a história porque no inicio surguem muitas coisas que só lá mais para o final é que se entende.
Deixo-vos o resumo para tirarem as vossas próprias conclusões:
Quando entrou no carro, naquela tarde de Inverno, Vanessa não sabia que estava a embarcar numa viagem sem retorno. Uma viagem interior,que pos em causa todas as suas escolhas e acima de tudo, toda uma vida construída em torno das expectativas e opiniões dos outros. entre momentos trágicos e cómicos, que envolvem uma mãe controladora, uma tia hippie, um casamento entediante, um chefe insuportável e uma amiga que nunca sabe qunado se calar, o estranho ano de vanessa m. conduz-nos numa viagem de autodescoberta e faz-nos reflectir sobre o sentido da vida e o poder que temos de, a qualquer momento, colocar tudo em questão. porque a busca da felicidade não tem prazo.

Sem comentários:

Enviar um comentário