terça-feira, 12 de agosto de 2014

eu li: O Diário de Anne Frank


Este livro foi o único que me fez sentir diversas emoções ao o ler, o livro já foi com várias edições mas a que eu li é a definitiva.
Neste livro que já é quase um clássico eu tive a sensação da dor de Anne, e pensei: o que são os meus problemas comparados com o que estas pessoas passavam?
Para quem ainda não leu aconselho, li o livro em 1 semana porque o livro ainda é grande mas sem dúvida que valeu a pena,caso queiram o livro ele está disponível até em algumas biblotecas para que as pessoas que não estejam dispostas a gastar algum dinheiro no livro também o possam ler. Eu senti que fiquei próxima de Anne quase como se fosse a mim que ela enviava as cartas ( a kitty amiga imaginária de Anne,pois esta sentia que nunca tinha tido uma amiga de verdade levando-a a criar alguem que a ouvisse no caso a kitty). Ela conta as suas rotinas no esconderijo, os seus pensamentos, as suas paixões, algumas coisas do tempo de escola, fala também da sua relação com a familia e com os colegas da escola ( se me esqueçi de algo é porque é muita coisa).
Também há a versão em filme do livro mas essa nunca vi talvez traga mais tarde ao blogue com uma outra análise.

2 comentários:

  1. Já li este livro à uns anos, à mais de 10 anos. Para te ser sincera, neste momento nao me lembro de exactamente como era a vida da Anne mas lembro-me que fiquei cismar durante dias.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade o livro mexe imenso connosco eu fiquei com imensa pena de anne :(

      Eliminar